Plataforma oficial da Prefeitura de Campo Grande para a divulgação de informações sobre os nossos artistas


Sobre o artista:

O Teatral Grupo de Risco em seus 36 anos de atividades ininterruptas, produziu mais de 30 espetáculos, entre adultos, infanto-juvenis e de bonecos, além de documentários e programas de televisão, fomentando um trabalho profissional de artistas movidos por interesses e objetivos de criação comuns e pautado sobretudo nas questões mais profundas sobre a identidade cultural sul-mato-grossense. O compromisso já consolidado com questões importantes da sociedade transformou o grupo em um centro de referência tanto no desenvolvimento de pesquisas de linguagens estéticas quanto na execução de projetos culturais e trabalhos sociais envolvendo a arte. 

Muito além do desenvolvimento de pesquisas sobre nossa formação histórica, de linguagem, de busca por novas dramaturgias e de reflexões sobre o trabalho do ator, o Teatral sempre ressaltou em seus trabalhos a sua preocupação com outras esferas da sociedade, além das artísticas. Esta preocupação e consciência de que a arte é instrumento de inclusão e de cidadania o levou a executar mais de 10 projetos culturais e sociais sobre meio ambiente, prevenção e saúde, para populações de baixa renda, assentamentos rurais, mulheres em situação de violência. Alguns deles são reconhecidos nacionalmente como projetos modelos, tais como o Prevenindo com Arte e Mulheres em cena, financiados pela Unesco e Ministério da Saúde. 

Desde 2001, seus trabalhos extrapolam os limites geográficos do Estado, conquistando os palcos e as ruas de países da América do Sul, tais como no Chile, com a apresentação “Quem matou Zefinha?”, considerado o melhor espetáculo 3° Encuentro Internacional del Teatro Zicosur Pedro de La Barra /2001, Argentina e Paraguai permitiram ao grupo apresentar Dois perdidos numa noite suja, espetáculo que recebeu elogios por parte da critica. Além dos festivais internacionais, o grupo já representou Mato Grosso do Sul em diversos festivais nacionais e ganhou inúmeros prêmios. Em MS, o grupo já conseguiu conquistar um público cativo com seus trabalhos de qualidade.

Área Artística: TEATRO
Estilo/Gênero: PERFORMANCE, OFICINA, ESPETÁCULO
Habilidades Adicionais:
Serviço/Produto: REUNIÕES, PALESTRAS, MULTILINGUAGENS, FESTIVAIS, FEIRAS, EXPOSIÇÃO, DESFILE, CURSO, COMERCIALIZAÇÃO, ANIVERSÁRIO

Release do artista:

Release

Criado em 1988, o Teatral Grupo de Risco é um dos mais antigos grupos de teatro da cidade com 36 anos de caminhada de luta e resistência para permanecer exercendo seu ofício. Esta trajetória está presente nos mais de trinta espetáculos produzidos pelo grupo, entre adultos, infantis e bonecos, além de documentários. 

Do mesmo modo, a preocupação e consciência de que a arte é instrumento de inclusão social, o levou à realização de quinze projetos culturais sobre meio ambiente, violência contra a mulher, prevenção e saúde para populações de baixa renda, assentamentos rurais e juventude da periferia. Alguns destes trabalhos são reconhecidos nacionalmente como projetos modelos, tais como Prevenindo com Arte e Mulheres em Cena, ambos financiados pela UNESCO e Ministério da Saúde.

Representou Mato Grosso do Sul e recebeu inúmeros prêmios em festivais nacionais e vem formando uma plateia cativa graças à qualidade de seus trabalhos. Seus espetáculos extrapolam os limites geográficos do país, em palcos e ruas da América do Sul, como Chile, Argentina, Bolívia e Paraguai.


Mídias Sociais:

https://www.facebook.com/teatr
https://www.instagram.com/teat
(67) 9.9241-6227