Isabelle Silva é uma mulher negra, roteirista, produtora e diretora, formada em Audiovisual pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Durante sua trajetória acadêmica, dirigiu vários curtas-metragens, incluindo "Boitatá", "Reflection", "Aquilo que você não ouviu" e "O Cravo e a Rosa". Além de sua experiência como diretora, Isabelle também exerceu papel de destaque na produção audiovisual. Foi coautora e produtora do episódio piloto da série "Crimes da Cruz", e ocupou a função de diretora geral nos projetos "Trem do Pantanal" e no curta-metragem "Meu Pai Não Veio", ambos premiados pela Lei Paulo Gustavo e em processo de produção, reforçando seu compromisso com a produção de obras de relevância cultural para o estado de Mato Grosso do Sul. Atualmente, Isabelle está trabalhando como roteirista no programa criminal "No limiar da Lei", que está em fase de pré-produção. Com uma paixão evidente pelo que faz, ela se compromete em trazer histórias de qualidade ao público e espera continuar contribuindo significativamente para a indústria.
Estudante de Audiovisual na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – a primeira faculdade de cinema do estado –, Isabelle começou sua trajetória criando curtas-metragens marcantes, como Boitatá, Reflection, Aquilo que você não ouviu e O Cravo e a Rosa.
Isabelle também produziu e coescreveu o episódio piloto do seriado Crimes da Cruz e atualmente assina o roteiro de No limiar da Lei, programa criminal em pré-produção.
Focada em fortalecer a produção cinematográfica no Centro-Oeste, Isabelle é uma defensora incansável das vozes sub-representadas no audiovisual brasileiro, especialmente das mulheres negras.
Contato para entrevistas e mais informações:
E-mail: isasilva872@gmail.com
Redes sociais: @isabelle_psn