Plataforma oficial da Prefeitura de Campo Grande para a divulgação de informações sobre os nossos artistas


Sobre o artista:

Jerry Espíndola, é cantor, compositor e produtor cultural nascido em Campo Grande. Nos anos 80, em São Paulo, esteve ligado à vanguarda paulistana e ao movimento pop/rock nacional, como vocalista e compositor da banda "Incontroláveis". Nesse período registrou em vinil o trabalho do grupo, com produção do guitarrista Mário Manga e participação de Arrigo Barnabé. De volta a Campo Grande (anos 90), consolida seu trabalho credenciando-se como um dos artistas mais originais de sua geração.
O vigor dessa nova música pode ser conferido em seu CD solo "Pop Pantanal", lançado em 2.000 e marcado por participações de expressivos músicos como Arthur Maia, Márcio Montarroyos, Alzira E e Michel Teló.
Em 2001, é selecionado no Rumos e Tendências do Itaú Cultural, participando com duas músicas na coletânea lançada pelo projeto (região centro-oeste). Em seu CD, em conjunto com o trio Croa, "Jerry Espíndola & Croa / Polca-Rock", lançado pelo selo paulista Elomusic/Sony no final de 2002, conta com participações especiais de Paulinho Moska, Duofel e Tetê Espíndola.
Em 2003 lançou o CD “O Que Virou”, com o parceiro Marcello Pettengill com vários cantores campo-grandenses convidados.
Em 2004 Participou com Jerry&Croa no projeto “Viola Turbinada” do Centro Cultural Banco do Brasil (Rio e Brasília), este show foi citado na revista Bravo como um dos 100 melhores shows realizados no Brasil entre 1997 a 2005.
Em 2006, Jerry lança o 2º CD solo, “Vértice”, apresentando músicas inéditas. Neste ano produz e participa como artista com as irmãs Tetê e Alzira no projeto e documentário “Água dos Matos” fazendo shows e oficinas nas comunidades ribeirinhas do Pantanal.
Em 2008 grava o 2° CD com o trio Croa, formado por seus parceiros de longa data: Adriano Maggo, Sandro Moreno e Marcelo Ribeiro. O projeto foi patrocinado pelo Programa Petrobras Cultural. Neste mesmo ano ganha prêmio Funarte Bolsa Estímulo com o projeto “Composição Ternária”.
Em 2009, junto com as irmãs Tetê e Alzira e a cantora e compositora mato-grossense Lucina, realiza o projeto “Música Pantaneira” pelo circuito Caixa Cultural com a participação de Zeca Baleiro e Zélia Duncan.
Em 2010 grava ao vivo o CD, Hermanos Irmãos, com os parceiros Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira, lançado em 2011 no CCBB Rio de Janeiro.
Em 2013 lança seu 8º álbum “Jerry Espíndola & Petalas de Pixe”, banda formada apenas por musicistas campo-grandenses.
Em 2014 lança o CD “Agua dos Matos” com as músicas criadas durante o projeto de mesmo nome e, neste mesmo ano, lança o 2º CD dos Hermanos Irmãos, “Por América”, gravado em Assunção no Paraguai, com participação de músicos brasileiros, paraguaios, argentinos e venezuelanos.
Em 2015 tem sua música “Beijos de Imã”, em parceria com Alzira E e o poeta paulistano arrudA, gravada por Ney Matogrosso, e a partir de 2016 vem se dedicando a novos trabalhos, como o Coletivo Clube do Litoral Central, o projeto Trajetória da Música do MS e o quarteto Folk4.
Em sua discografia como produtor artístico, realizou os albuns CD Pantanal 2000 (2000), Espíndola Canta (2003), Lígia Mourão (2004), Simona (2005), Márcio De Camillo (2007) e o DVD da Família Espíndola (2011). Atualmente Jerry tem mais de cento e vinte músicas de sua autoria gravadas por ele e outros trinta artistas brasileiros. Durante a pandemia o artista produziu o projeto “Cantos da Casa”, lançando 18 videos em seu canal no youtube com participações especiais. Em 2023 o artista comemorou 40 anos de carreira, com um show especial no Festival Campão Cultural, em sua terra natal.

Área Artística: MÚSICA
Estilo/Gênero: REGIONAL
Habilidades Adicionais: VIOLÃO, Voz
Serviço/Produto: REUNIÕES, PALESTRAS, MULTILINGUAGENS, FEIRAS, CURSO, COMERCIALIZAÇÃO, CASAMENTO, ANIVERSÁRIO

Release do artista:

Jerry Espíndola apresenta o show “Canções do Pantanal” com músicas autorais e clássicos da música do MS. O show traz hits da geração Prata da Casa, como Trem do Pantanal, Polka Outra Vez e Vida Cigana, traz também canções dos ícones Renato Teixeira (Irmãos da Lua) e Zé Geraldo (Senhorita), e ainda faz uma reverência aos pioneiros do MS, com Gaivota Pantaneira de Dino Rocha e O Sol e A Luz de Délio e Delinha. Além dessas, as autorais de Jerry em parcerias, incluindo a polca-rock Colisão, e o seu hit Meu Vício.

Jerry Espíndola é cantor e compositor sul-mato-grossense. Seu trabalho musical já recebeu o Prêmio Composição Popular da Funarte em 2008 e hoje conta com 10 álbuns lançados e disponíveis em todas as plataformas digitais. São mais de 130 músicas gravadas por ele e mais de 30 artistas brasileiros, entre eles, Ney Matogrosso, Paulinho Moska e Zélia Duncan.


Mídias Sociais:

https://www.facebook.com/jerry
https://www.instagram.com/jerr
https://open.spotify.com/artist/5RbEPs7X6LuVw5ClVV
(67) 9.9984-7914

Galeria: