Mestra em design- UFPE, pesquisadora, empreendedora e gestora de projetos culturais. Comissão de Projetos Ministério da Cultura (MINC). Analista técnica de Projetos Culturais nas áreas da Economia Criativa a nível nacional. Mentora da Rede de Mentores do Hub Goiás| Porto Digital.
Fundadora do movimento “Que Padrão é Esse?” que identifica a igualdade de gênero como pilar para o empoderamento de meninas e mulheres e está alinhado a ODS 5 da ONU.
Fundadora do “EmpreendaELAS!” projeto que realiza capacitações empreendedoras que buscam desenvolver o modelo de negócio dos empreendimentos femininos, empoderando mulheres e fortalecendo seus negócios e representatividade para o mercado. A metodologia avaliada pelo qualis CAPES como B2 submetida na Revista Brazilian Journal of Development foi desenvolvida por Rani Duarte com base em formações culturais e capacitações empreendedoras ao longo de 10 (dez) atuando como designer e pesquisadora no mercado e setor cultural.
Com um trabalho que se encontra no espaço entre o design e as linguagens criativas e culturais, lidera projetos que incentivam profundas transformações sociais no setor cultural e no mercado.
Instagram: @raniduarte | Twitter: @duarte_rani
Medium: Raniduarte- https://medium.com/@raniduarte
Instagram: @quepadraoeesse
Mestra em design- UFPE, pesquisadora, empreendedora e gestora de projetos culturais. Comissão de Projetos Ministério da Cultura (MINC). Analista técnica de Projetos Culturais nas áreas da Economia Criativa a nível nacional. Mentora da Rede de Mentores do Hub Goiás| Porto Digital. Fundadora do movimento “Que Padrão é Esse?” que identifica a igualdade de gênero como pilar para o empoderamento de meninas e mulheres e está alinhado a ODS 5 da ONU. Fundadora do “EmpreendaELAS!” projeto que realiza capacitações empreendedoras que buscam desenvolver o modelo de negócio dos empreendimentos femininos, empoderando mulheres e fortalecendo seus negócios e representatividade para o mercado. A metodologia avaliada pelo qualis CAPES como B2 submetida na Revista Brazilian Journal of Development foi desenvolvida por Rani Duarte com base em formações culturais e capacitações empreendedoras ao longo de 10 (dez) atuando como designer e pesquisadora no mercado e setor cultural. Com um trabalho que se encontra no espaço entre o design e as linguagens criativas e culturais, lidera projetos que incentivam profundas transformações sociais no setor cultural e no mercado.