Sou produtora audiovisual com formação superior em Cinema pela Universidade Estácio de Sá concluída em 2001. Ao longo destes anos, participei da diretoria de uma cooperativa de cinema, e também como sócia-dirigente em duas empresas produtoras. Como produtora executiva fiz a elaboração, apresentação, execução e prestação de contas de diversos projetos com recursos públicos oriundos de editais e captações nas esferas federais, estaduais e municipais, incluindo FSA.
Destaco abaixo, alguns destaques do meu currículo :
No período de 2008 à 2012 trabalhei como produtora executiva do Cine Mais Cultura, projeto do Ministério da Cultura /Cinemateca Brasileira, para implantação de cineclubes no Brasil.
Até 2017 fui sócia da Casa Cinco Produções e produzimos diversas mostras de cinema. Atualmente sou sócia-diretora da Amarílis Produções.
Já produzi longas e séries para Tv e Cinema, dentre eles o longa documentário ALCIONE – O SAMBA É PRIMO DO JAZZ. Sou também produtora de licenciamentos musicais, sendo o mais recente o longa SEM VERGONHA sobre a cantora Maria Alcina e estreia no Canal Curta!.
Participei em mais de 30 comissões de avaliação de projetos culturais, iniciando essa atividade em 2017 na comissão nacional da Caixa Cultural e o mais recente na comissão nacional do SESI SP.
Formada em Cinema pela Universidade Estácio de Sá, acumula mais de duas décadas de experiência na produção de filmes, séries e documentários, além de coordenar mostras e oficinas voltadas à difusão do audiovisual.
Ao longo de sua carreira, Monique esteve à frente da produção executiva de obras premiadas e exibidas em festivais e canais de renome, como "Alcione – O Samba é Primo do Jazz", "Henfil" e "Ele Era Assim: Ary Barroso". Além do cinema e da televisão, sua expertise abrange a gestão e produção de eventos culturais, como as mostras "Mestras do Macabro", "Curta Cordeiro" e "Clint Eastwood”.
Também desenvolve trabalhos artísticos no audiovisual, na direção de um curta documentário e como atriz de ficção em obras que contribuem para um olhar mais plural sobre a cultura brasileira.
Como parecerista, Monique tem avaliado projetos em diversos editais municipais, estaduais e nacionais, contribuindo para a seleção de iniciativas relevantes no campo do audiovisual e de demais áreas culturais.