É docente com dedicação exclusiva no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), atuando no ensino, na pesquisa e na extensão. Doutora em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas (2023), com pesquisa sobre Antônio Torres, e mestre em Letras pela mesma instituição (2010), com estudo voltado para a obra de Milton Hatoum.
Possui diversas especializações, incluindo Linguagens, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho (UFPI, 2022), Educação de Jovens e Adultos (IFRN, 2020), Planejamento Educacional e Políticas Públicas (UNILEYA, 2019) e Língua Portuguesa e Literatura (FEJAL, 2007). Graduada em Letras-Português e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Alagoas (2005).
Sua experiência acadêmica abrange a área de Letras, com ênfase em literatura brasileira, ensino de leitura, literatura e ditadura, além de formação docente. Autora de textos publicados no Brasil e no exterior, também atua como revisora de textos em periódicos acadêmicos na área de Letras e na área jurídica.
Atua como agente cultural na área de literatura, promovendo eventos de incentivo à leitura, palestras sobre livro e leitura, além de ministrar oficinas voltadas à formação docente e ao ensino de leitura. Também trabalha como consultora em projetos de fomento à leitura na Educação Básica e emite pareceres sobre iniciativas relacionadas à leitura, literatura, livro e formação de leitores.
Possui experiência como avaliadora cultural de projetos para a Lei Paulo Gustavo (LPG) e para a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). É avaliadora credenciada do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), atuando no PNLD Literário, e do Ministério da Cultura (MINC) nas áreas de Humanidades, Leitura e Livro. Desde 2023 emite pareceres técnicos para diversas prefeituras, secretarias estaduais e fundações culturais, avaliando projetos nas áreas de cultura popular, teatro, artesanato, litetatura, leitura e livro.