Meu nome é Luana Cruz, tenho 26 anos, nasci em Campo Grande, Mato Grosso do Sul em 1998 e desde muito pequena sempre tive uma paixão extraordinária pela dança. Iniciei meus estudos de ballet aos 5 anos, mas dei meus primeiros passos como bailarina profissional somente aos 16 anos, na Zoe Escola de Dança, onde tive a oportunidade de aprender com mais renomados professores. Segui minha carreira como bailarina pela companhia de dança Espaço de Dança Selma Azambuja, participando de mostras, competições e espetáculos.
Além de minha carreira no palco, hoje sou totalmente dedicada à educação e à formação de novas gerações de bailarinos. Eu ministro aulas em um projeto social voltado para crianças com baixa renda e com deficiência, compartilhando minha paixão e conhecimento com minhas alunas. Sendo a única profissional da área a trabalhar em um projeto voltado para crianças com deficiência em Campo Grande.
Há mais de 5 anos, o Projeto Bassetto se dedica a transformar vidas por meio da arte, oferecendo oportunidades únicas para crianças de baixa renda e crianças com deficiência. Com uma abordagem inclusiva, somos o único projeto na região que integra esses dois grupos, promovendo o acesso à dança e ao desenvolvimento pessoal, social e emocional.
O projeto deu seus primeiros passos em 2018 em uma sala improvisada no Horto Florestal com apenas duas alunas, mas logo o nosso trabalho ganhou força e em 2019 foi necessário improvisar mais uma sala para atender a grande demanda de alunas que frequentavam o projeto, pelo menos, duas vezes na semana.
Nosso projeto visa não apenas ensinar ballet, mas também cultivar valores como disciplina, respeito, autoestima e trabalho em equipe. Por meio da dança, buscamos proporcionar um espaço seguro e acolhedor onde as crianças possam expressar sua criatividade e desenvolver suas habilidades motoras e cognitivas.
Acreditamos que todos têm o direito de dançar, independentemente de sua condição socioeconômica ou habilidades.